O Natal Feliz é uma ação social que oferece a crianças de baixa renda de Jundiaí a oportunidade de desfrutar de momentos de alegria no fim de cada ano. Produzimos para os pequenos uma grande festa onde entregamos um kit presente composto por sapato, roupa e brinquedo comprados por padrinhos especialmente para cada um. A ideia é atenuar os danos que uma vida carente de recursos materiais e afetivos pode causar ao futuro dessas crianças, que têm ainda a chance de participar de outros projetos da Vida.Com. A ação é realizada anualmente desde 2007 e marca o encerramento das atividades da ONG.

Com todos os festejos natalinos, a tradição de trocas de presentes e o alto estímulo midiático pelo consumo, o desânimo em crianças pobres nessa época do ano é evidente, já que não costumam ganhar nada dos pais. Essa lacuna, aparentemente simples, pode gerar consequências ruins para o desenvolvimento de quem a vive. A tendência é que, sem assistência ou apoio, o adolescente que cresce em ambientes vulneráveis ceda à pressão e comece a cometer pequenos delitos. Na maioria das vezes, a intenção em um roubo executado por jovens não é satisfazer uma necessidade, mas suprir um desejo fomentado neles por diversos meios, vide o documentário Criança, A Alma do Negócio, de 2007.

Desde seu lançamento, o Natal Feliz já atendeu cerca de 2.300 crianças, mostrando que elas também podem pertencer ao clima de festa que permeia os finais de ano. Hoje, algumas daquelas que já foram beneficiadas pelo projeto quando menores são jovens voluntários da Vida.Com. Ao reconhecer a importância da ação em suas vidas, esses jovens sentiram o desejo de ajudar outras crianças a manter a esperança de dias melhores e colocam isso em prática junto com a gente.

 

 

Pessoa Física

Acesse o nosso canal no portal.
Apoia-se

Escolha uma das opções de apoio ao nosso projeto.

Conclua sua contribuição e receba uma de nossas recompensas.

Pessoa Jurídica

Acesse o nosso canal no portal.
Apoia-se

Escolha uma das opções de apoio ao nosso projeto.

Conclua sua contribuição e receba uma de nossas recompensas.