Site---Banner.png

LABORATÓRIO

DESAFIO 8x1 de filmes

O Desafio 8x1 é uma produção na modalidade de laboratório que tem como finalidade, a escolha de roteiros de curta-metragem e sua produção. Acompanhado de consultores, equipes formadas por até cinco integrantes receberão todas as orientações e suporte para execução de seus filmes, participando também workshops com profissionais renomados na área do audiovisual, tudo de maneira gratuita.

Cada curta-metragem será escolhido por curadores selecionados, visando a realidade disponível de execução e os termos colocados para seleção. Os roteiro escolhidos, receberão uma verba limitada para a produção do filme. Além disso, todos os equipamentos necessários para a execução do filme serão fornecidos sem custo adicional pela Associação Vida.Com.

Equipamentos

As equipes com roteiros selecionados terão a disposição todo o equipamento necessário para a produção do filme, entre elas, câmeras, gruas, iluminação, som, etc.

consultoria

Durante toda a produção, a equipe da Associação Vida.Com e Studios Zaik oferecerão consultoria para encontrar as melhores soluções para gravação

orçamento

Cada roteiro selecionado vai dispor de uma verba em dinheiro para o pagamento de atores, produção de arte, figurino, cenários e etc. Todos os gastos deverão ser comprovados ao final da produção do filme.

Workshops

Durante o projeto, as equipes participarão de oito workshops com profissionais consagrados do mercado de audiovisual de todo o Brasil. Os workshops serão abertos também ao público em geral que queria aprender sobre o audiovisual. Vagas limitadas.

QUEM PODE PARTICIPAR?

JUNTE UMA EQUIPE COM ATÉ 5 PESSOAS E participe!

Serão aceitas inscrições de roteiros de CURTA METRAGENS ATÉ 15 MINUTOS enviados por equipes formadas por até 5 pessoas (contando com diretor e roteirista) oriundos de Jundiaí e região. Para fazer sua inscrição, tenha preparado:

• Sinopse da obra (o que é sinopse?)
• Argumento (o que é um argumento?)
• Roteiro (o que é um roteiro?)
• Biografia do Roteirista / Diretor;
• Nomes dos membros da equipe, até cinco contando com o roteirista.

 

Site---Banner-inscreva-se.png

Para participar da SELEÇÃO DE PROJETOS DE CURTA, o filme a ser produzido deve cumprir os seguintes requisitos:


• Ser uma proposta de produção da grande região de Jundiaí;
• Ser ideia ou roteiro autoral e o proponente deve assinar declaração assumindo essa responsabilidade no caso de roteiros ainda não registrados;
• Ser propostas capazes de formação de público ou que tenham essa intenção de ser um produto cultural para massa; 
• Ser inédito, não ter sido produzido e veiculado por qualquer meio em todo o território nacional;
• Ter duração mínima de 10 min. (curtas-metragens);
• Ter duração máxima de 15 min. (curtas-metragens).

ABERTO A TODO O PÚBLICO

WORKSHOps COM PROFISSIONAIS CONSAGRADOS

13 de Fevereiro de 2021

Direção de Fotografia

com Orlando Magalhães

13 às 17 horas

Com 43 anos de profissão e com cursos de formação técnico em cinema na Áustria, Alemanha e Itália, hoje atua no mercado de cine-digital e produções videográficas de entretenimento e cenários de jornalismo para TV como Diretor de Fotografia. É também instrutor de cursos técnicos e consultor em novos projetos de estúdios EAD. Participou nestes anos em centenas de filmes publicitários, curtas metragens e longas.

workshop_orlando_foto.png

@magorlando

Orlando Magalhães

6 de Março de 2021

Roteiro e Dramaturgia

com Paula Autran

13 às 17 horas

Paula Autran é doutora e mestre em artes cênicas pela ECA/USP. Jornalista, dramaturga, escritora e professora de dramaturgia com dez livros publicados. Faz vídeos sobre escrita em seu canal de youtube "Simplificando a escrita". Em 2017 ministrou aulas e palestras sobre dramaturgia brasileira em Portugal. Em 2015 realizou o lançamento livro Teoria e Prática do Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena em Coimbra e Lisboa. Coordenou do projeto Capitanias Dramatúrgicas,.

workshop_paula_foto.png

@paula.autran

Paula Autran

17 de Abril de 2021

Direção Geral - Documentário

com Edu Felistoque

13 às 15 horas

Direção e produção executiva dos longa-metragens: Cracolândia, Badi, Toro, Hector - trilogia da vida real, Insubordinados - trilogia da vida real, Inversão, Davi contra os Pau Mandados, 9 ponto 8, Musicagen, Trilhos Urbanos, entre outros. Produção executiva e produção cinematográfica de Cano Serrado, Mazzaropi, Orgulho de ser brasileiro, entre outros. Já conquistou diversos prêmios em festivais e mostras nacionais e internacionais, entre eles  Melhor Filme no BBF Festival USA, pelo filme Soluços e Soluções.

doc_foto.png

@edufelistoque/

Edu Felistoque

20 de Fevereiro de 2021

Criação de Roteiro

com Luisa Parnes

13 às 17 horas

Luisa Parnes é roteirista e nasceu no Rio, e atualmente mora em Los Angeles. Obteve seu mestrado em roteiro para cinema na NYU/Tisch em 2002 e entre 2015-2018 deu aula de roteiro na New York Film Academy. É roteirista do longa-metragem Antes Que Eu Me Esqueça (2018). Atualmente, desenvolve um roteiro para a produtora de Carlos Saldanha (indicado ao Oscar por Ferdinando), além de trabalhar como consultora de roteiros para Amazon Originals Brasil.

workshop_luisa_foto.png

@luisaparnes

Luisa Parnes

13 de Março de 2021

Produção Executiva

com Elisa Tolomelli

13 às 17 horas

Responsável pela produção executiva de filmes de sucesso internacional, como Central do Brasil e Cidade de Deus, há 30 anos Elisa Tolomelli fundou a EH! Filmes, em que se consolidou como uma das principais produtoras de cinema do país. Em seu currículo, tem os filmes: Maria de Caritó, Berenice Procura, Como Esquecer, A Floresta Que Se Move, dentre muitos outros. Tem experiência em produção nas áreas de cinema e televisão e comandou o lançamento de mais de 30 filmes.

aqui-tem-diversao-elisa-tolomelli.jpg

@magorlando

Elisa Tolomelli

01 de Abril de 2021

Editais e Projetos

com Nelson Picchi Jr.

19 às 22 horas

Nelson Picchi Junior ingressou no Centro Paula Souza como Professor em 2010. Técnico em Administração e Graduado em Direito com Pós Graduação em Ensino de Jovens e Adultos e Licenciatura. Pós-graduado em Gestão Cultural, MBA de Gestão de Projetos e em Formação em Educação a Distância.  É integrante da Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital e do Conselho Municipal de Políticas Culturais da Cidade de Jundiaí. É membro integrante da Academia Jundiaense de Letras Jurídicas, cadeira nº 26.

editais-2.png

@nelson_picchi_junior

Nelson Picchi Jr.

27 de Fevereiro de 2021

Direção Geral

com Miguel Rodrigues

13 às 17 horas

Miguel Rodrigues é realizador de conteúdo. Na Rede Globo, foi da equipe de direção de Kubanacan, Senhora do Destino, Cobras e Lagartos, Duas Caras, e um dos diretores da série Na Forma da Lei. Pela Take a Take Films, produziu, dirigiu e fotografou 18 curtas. Dirigiu diversas campanhas publicitárias e filmescorporativos para Microsoft,  Ana Hickman, Citroën. Realizou a série Wizstar (13eps). Produziu a série "Metrópole" (criação e roteiro).

workshop_miguel_foto.png

@miguelrodriguesdiretor

Miguel Rodrigues

20 de Março de 2021

Cenografia e Direção de Arte

com Luciana Nascimento

13 às 17 horas

Mestra em Comunicação Social pela UNIP, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Especialização em Capacitação Gerencial pela Universidade São Marcos. Trabalhou como Cenógrafa na TV Cultura e SBT. Foi professora de Cenografia e Direção de Arte na Fundação Armando Álvares Penteado. (FAAP). Hoje, administra sua empresa de Produção e Cenografia e o grupo de estudos sobre cenografia e arte aplicadas nos meios de comunicação.

pp.jpg

@luna_cenografia

Luciana Nascimento

Régua-de-Logos.png
  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone YouTube
  • Instagram Basic Black

(11) 3964-7188

(11) 94082-4111

Rua Prudente De Moraes, 1540 - 13201-004 - Jundiaí

Patrocinadores e Parceiros

© 2019 POR PEDRO KRAMER