top of page
LabDesafio8x1_822.jpg

LABORATÓRIO DESAFIO 8x1 de Filmes

O Desafio 8x1 é um projeto na modalidade de laboratório que tem como objetivo a escolha de roteiros de curta-metragem e sua produção. Nele são formadas equipes de até cinco pessoas são acompanhadas por consultores, recebendo suporte para a execução de seus filmes, recebendo um orçamento para esta produção.

Os participantes recebem todas as orientações e suporte para a realização destes filmes por meio de workshops gratuitos com profissionais renomados na área do audiovisual. Tudo 100% gratuito.

 

Os roteiros são selecionados por curadores, especialistas, visando a realidade disponível de execução e os termos impostos para seleção. Além da verba disponibilizada, os participantes poderão usar os equipamentos fornecidos pela Vida.Com.

Equipamentos

As equipes com roteiros selecionados terão a disposição todo o equipamento necessário para a produção do filme, entre elas, câmeras, gruas, iluminação, som, etc.

Consultoria

Durante toda a produção, a equipe da Associação Vida.Com e Studios Zaik oferecerão consultoria para encontrar as melhores soluções para gravação

Orçamento

Cada roteiro selecionado vai dispor de uma verba em dinheiro para o pagamento de atores, produção de arte, figurino, cenários e etc. Todos os gastos deverão ser comprovados ao final da produção do filme.

Workshops

Durante o projeto, as equipes participarão de oito workshops com profissionais consagrados do mercado de audiovisual de todo o Brasil. Os workshops serão abertos também ao público em geral que queria aprender sobre o audiovisual. Vagas limitadas.

QUEM PODE PARTICIPAR?
JUNTE UMA EQUIPE COM ATÉ 5 PESSOAS E PARTICIPE!

Serão aceitas inscrições de roteiros de CURTA METRAGENS ATÉ 15 MINUTOS enviados por equipes formadas por até 5 pessoas (contando com diretor e roteirista) oriundos de Jundiaí e região. Para fazer sua inscrição, tenha preparado:

• Sinopse da obra (o que é sinopse?)
• Argumento (o que é um argumento?)
• Roteiro (o que é um roteiro?)
• Biografia do Roteirista / Diretor;
• Nomes dos membros da equipe, até cinco contando com o roteirista.
 

Site---Banner-inscreva-se.png

Para participar da SELEÇÃO DE PROJETOS DE CURTA, o filme a ser produzido deve cumprir os seguintes requisitos:


• Ser uma proposta de produção da grande região de Jundiaí;
• Ser ideia ou roteiro autoral e o proponente deve assinar declaração assumindo essa responsabilidade no caso de roteiros ainda não registrados;
• Ser propostas capazes de formação de público ou que tenham essa intenção de ser um produto cultural para massa; 
• Ser inédito, não ter sido produzido e veiculado por qualquer meio em todo o território nacional;
• Ter duração mínima de 10 min. (curtas-metragens);
• Ter duração máxima de 15 min. (curtas-metragens).

bottom of page